O Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil, referente a 2010 - divulgado pela Abrelpe, apontou que a produção de lixo no país cresceu seis vezes mais do que a população. A quantidade de resíduos com destinação inadequada aumentou quase dois milhões de toneladas, em relação a 2009.
A geração de resíduos aumentou seis vezes mais do que a população em 2010, o que significa que, no último ano, cada brasileiro produziu sozinho, um médio de 378 kg de lixo. O Estado do Rio de Janeiro produz cerca de 20 mil toneladas diárias de lixo.
Saiba mais: http://planetmeioambiente.blogspot.com/2011/10/producao-de-lixo-cresce-seis-vezes-mais.html
O Que podemos fazer para mudar esse cenário?
Promover a Conscientização e a Educação Ambiental é o primeiro passo, mas é preciso trabalhar em parcerias "poder público, sociedade e inclusão social dos catadores". Programa de gestão integrada de Resíduos Sólidos Urbanos - RSU, unindo todos os atores envolvidos.
Convido cada brasileiro, em especial o carioca da cidade maravilhosa “Rio de Janeiro”, a abraçar essa causa e cobrar do poder público mais empenho e soluções para o problema do lixo nas cidades do nosso Brasil. Vamos fazer funcionar a Política Nacional dos Resíduos Sólidos – PNRS aprovada e regulamentada em 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário