sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Com foco na Sustentabilidade

O que é sustentabilidade?

No Dicionário Aurélio “sustentável” (adj.) que se pode sustentar, capaz de se manter mais ou menos constante, ou estável, por longo período.

O conceito de sustentabilidade foi criado no começo da década de 80 (por Lester Brown, fundador do Instituto Worldwatch) que definiu  “sociedade sustentável” como aquela que é capaz de satisfazer suas necessidades sem comprometer as chances de sobrevivência das gerações futuras.

Você conhece o Art. 225 da CF/88?

Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e a coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.

Será que nas nossas ações do dia a dia estamos agindo dessa forma?

Estou usando os 3R’s (Reduzir, Reutilizar e Reciclar) nas minhas ações cotidianas?

Dentro da minha casa procuro executar as minhas atividades diárias, usando os recursos naturais (água e energia), de forma consciente?

Estou atento a prestação dos serviços essenciais (fornecimento de água, luz, gás, saúde pública, etc.) da minha cidade, do meu bairro, da minha rua?

Se suas respostas forem positivas, você está contribuindo para a sustentabilidade do nosso planeta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário