terça-feira, 27 de novembro de 2012

Ações Sustentáveis


Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e a coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações (Art. 225 da CF/88).
 
Será que nas suas ações do dia a dia você está agindo dessa forma?
 
 
Você usa os 3R’s (Reduzir, Reutilizar e Reciclar) nas suas ações cotidianas?
 
Na sua casa você procura executar as suas atividades diárias, usando os recursos naturais (água e energia), de forma consciente?
 
 Você está atenta a prestação dos serviços essenciais (fornecimento de água, luz, gás, saúde pública, transporte público, etc.) da sua cidade, do seu bairro, da sua rua?
 
Responda a pesquisa no link abaixo e descubra se você está contribuindo para a sustentabilidade do nosso planeta.
 
 

 
 
 
 

 

 

 

10 comentários:

  1. Olá Multiplicadora Odete, estamos felizes por você fazer parte deste projeto. Como prometido, seu blog já foi divulgado. Fizemos de coração, esperamos que goste!

    Aqui está o link da publicação:
    http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/2012/11/multiplicador-projeto-ajo-ambiental.html

    Faça uma visitinha especial ao blog Educadores Multiplicadores, abra as páginas e veja como ficou sua divulgação.

    Multiplicadora, (se quiser) escreva um pequeno post mostrando sua chegada ao Educadores Multiplicadores.

    E já sabe, seu blog poderá ficar em evidência todos os meses, conforme as regras da parceria (saiba tirar proveito dessa parceria dinâmica).

    http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/2012/06/seja-um-educador-multiplicador-divulgue.html

    Conheça mais o blog Marquecomx (ele é parte da parceria):
    http://www.marquecomx.com.br/

    Parabéns pelos excelentes textos, fiquemos na Paz de Deus, abraço e até breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Educadores Multiplicadores, gostei da divulgação da AJO e acredito que vamos ser grandes parceiros. Em breve o novo Site da AJO estará a disposição com mais informações e novidades para os amigos.

      Cordialmente.
      Maria Odete A Pinho

      Excluir
  2. Oi Odete:
    Parece que no Brasil precisamos de leis mais rígidas com o desperdício de materiais recicláveis que entopem esgotos e os rios entupidos de sofás velhos e carros enferrujados, quando chove, na certeza há alagamentos.
    Precisamos de leis duras para toda classe social desde a
    "cúpula" até o mendigo. Todos somos iguais perante a lei. Pergunto a você. Que lei é essa? É a lei do jeitinho.
    Beijos
    Lua Singular e
    Mundo dos Inocentes

    ResponderExcluir
  3. Carisma Dorli,

    Obrigada por visitar o Blog da AJO. As Leis ambientais do Brasil, como a Política Nacional de Meio Ambiente, Lei 6.938 de 31/08/1981, e a Lei 9.605 de 12/02/1998 - Crimes Ambientais, entre outras, são copiadas por muitos países do mundo. O que falta é comprometimento dos nossos governantes (nas 3 esferas "Federal, Estadual e Municipal"), informação e envolvimento da sociedade. A Política Nacional dos Resíduos Sólidos, Lei 12.305 de 02/08/2010, vai fazer a grande diferença, obrigando as prefeituras a destinar de forma correta os resíduos sólidos. A Lei traz a responsabilidade compartilhada e a Logística Reversa que obriga os fabricantes a destinação correta dos seus produtos após consumo, bens inservíveis. A Lei já está aprovada e regulamenta e entrará em vigor a partir de 2014.

    Abs.
    Odete

    ResponderExcluir
  4. Olá seja bem vinda aos multiplicadores, já estou aqui seguindo convido a me visitar e se gostar seguir também, uma semana abençoada.
    proaiseartedeeducar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Obrigada Aise e seja bem vinda ao Blog do Projeto AJO. Em breve vamos publicar um novo site (que irá substituir o atual www.ajoambiental.com) como mais informações e novidades. Vou visitar seu blog. Abs. Odete

      Excluir
  5. Olá vim do E.M. conhecer seu blog. Gostei porque adoro ler e escrever sobre preservação ambiental. O assunto é amplo e importantíssimo.
    Boa semana!

    http://www.educasempre.com/
    http://www.leiasempre.com/

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Obrigada Erica, seja bem vinda ao Blog do Projeto AJO. Em breve vamos publicar um novo site (que irá substituir o atual www.ajoambiental.com) como mais informações e novidades. Vou visitar suas páginas. Abs. Odete

      Excluir
  6. Olá Odete. Vim conhecer este espaço atraído pelo título do post, pois este assunto muito me interessa. Gostei de realizar o teste e ele se mostrou eficaz, porque faço e ensino modos de sustentabilidade aos meus alunos. Parabéns pelo blog e um abraço! Augusto

    ResponderExcluir
  7. Olá Augusto!
    Obrigada por visitar o Blog da AJO. É muito bom saber que professores como você, tem foco e comprometimento com a sustentabilidade. A Agenda 21 é uma grande ferramenta e deveria está inserida nas escolas e universidades. O Art. 2º. da Lei da Educação Ambiental 9.795/99 define que a Educação Ambiental é um componente essencial e permanente da educação nacional, devendo estar presente de forma articulada em todos os níveis e modalidades do processo educativo, em caráter formal e não formal.
    Abs.
    Odete

    ResponderExcluir