terça-feira, 28 de janeiro de 2014

O Papel do Cidadão



Acabamos de escrever uma matéria para a Coluna Educação Ambiental  do site Educadores On Line  http://www.educadoresonline.com.br/fique-por-dentro/educacao-ambiental e gostaríamos de compartilhar com os amigos que visitam o nosso Blog.
A falta de conscientização ambiental é algo que o cidadão ainda não consegue enxergar em suas atitudes e isso compromete a sua própria vida e a vida de tudo que está no seu entorno.
Para compreender melhor o que estamos dizendo basta ler as matérias abaixo que logo vamos entender o quanto precisamos mudar nossos hábitos e nos empenharmos para minimizar os impactos que causamos ao meio ambiente quando ignoramos os nossos deveres como cidadãos.

Um dia depois do feriado de São Sebastião, 20/01/14, garis da Comlurb retiraram 40 toneladas de lixo das areias da Praia de Copacabana, na Zona Sul da cidade, na manhã desta terça-feira. O número corresponde a 75 metros cúbicos de detritos. O material foi reunido e exposto na altura da Rua Constante Ramos para chamar a atenção de banhistas e frequentadores da orla. Saiba mais http://www.meioambienteuerj.com/noticias.asp?codigo_area=7&codigo_conteudo=2739


A festa da virada do ano nas praias da capital fluminense produziu 711,5 toneladas de lixo, com redução de 7% em relação ao ano passado. Elas foram retiradas pela Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb). Pela primeira vez a coleta seletiva fez parte da operação de limpeza e 27,2 toneladas de resíduos recicláveis foram removidos dos 11 Eco pontos instalados na orla de Copacabana. Saiba mais http://www.ecodebate.com.br/2014/01/03/mais-de-700-toneladas-de-lixo-sao-retiradas-das-praias-do-rio-apos-o-reveillon/


Nosso papel é conscientizar, mobilizar  e  divulgar  boas  ações  em  prol  da sustentabilidade do nosso planeta, sensibilizando os amigos para que sejam multiplicadores.



4 comentários:

  1. Boa tarde Odete
    Parabéns pelo magnífico artigo. É preciso que cada cidadão repense sua postura e mude seus péssimos hábitos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga Gracita!

      Obrigada pela visita e por ser a primeira a contribuir com essa matéria, deixando sua importante opinião.

      Bjs.

      Excluir
  2. Olá,achamos o seu Blog muito interessante e gostaríamos de propor-lhe uma parceria.
    Somos uma empresa que produz e comercializa produtos sustentáveis como Fraldas Ecológicas e (em breve) Sabonetes naturais.
    Poderia nos informar seu e-mail ou outra forma de contato, para poder apresentar-lhe a nossa proposta e ver se está interessada?
    Contato: sac@biolinum.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo contato e desculpe a demora para responder sua mensagem. Visitamos o site, o Blog e o Facebook da BioLinum e gostamos muito da iniciativa com produtos sustentáveis para bebês.

      Contatos:
      Maria Odete A Pinho
      www.ajoambiental.com
      e-mail: ajoambiental@ajoambiental.com

      Excluir