sábado, 8 de outubro de 2016

Feira Cultural - Escola em Ação


Foi uma satisfação participar da Feira Cultural 2016 da Escola Livre Expressão, no dia 01/10/16, como convidada. O Evento Cultural com o tema “Legado Olímpico e Sustentabilidade” foi aberto a toda comunidade no entorno da escola e proporcionou muita alegria aos alunos do Maternal ao Ensino Fundamental. Durante o evento foi possível perceber a empolgação dos professores que confessaram a importância de trabalhar com seus alunos o legado das Olimpíadas Rio 2016. Os estandes montados pelos professores com os trabalhos realizados em sala com seus alunos demonstraram o comprometimento com o tema olímpico. A direção da Livre Expressão e toda a sua equipe estão de parabéns pelo sucesso do evento. 


O evento também contou com importantes parcerias como a participação do Instituto Estadual do Ambiente – Inea e do Programa de Reaproveitamento de Óleo Vegetal – Prove que distribuíram brindes e panfletos, conscientizando a comunidade sobre o consumo consciente de água e a separação do óleo de fritura para uma destinação correta. Outra parceria que fez a diferença foi o grupo de teatro amador Porta Aberta, formado por sete garis da Companhia Municipal de Limpeza Urbana – Comlurb, com a peça “Sujogro no Reino da Limpezolândia” que promoveu a importância de manter a  escola  limpa, sensibilizando a comunidade e os alunos sobre os cuidados com o lixo.  




Durante o evento foi aberto um espaço para apresentação do Projeto AJO Ambiental que mostrou a comunidade que é possível fazer a diferença no nosso dia a dia usando os 3R’s (reduzir, reutilizar e reciclar), agindo de forma consciente na hora de comprar e na hora de descartar os resíduos, além da importância de combater o desperdício dos recursos naturais, principalmente água e energia.




Foi um grande desafio palestrar em um espaço aberto, uma experiência muito diferente dos ambientes fechados, mas de certa forma muito gratificante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário