sábado, 28 de setembro de 2013

Destino Correto para Resíduos Escolares



Atenção Professores, escolas, condomínios, empresas, de todo Brasil!


Os resíduos escolares: lápis, grafite, lápis de cor, lapiseiras, canetas, canetinhas, borrachas, apontadores, destaca texto, marcadores permanentes, marcadores para quadro branco, etc. de qualquer marca,  já podem ser destinados de forma correta graças a iniciativa da Faber-Castell que juntou-se à TerraCycle® para possibilitar o descarte correto desses materiais pós consumo.  


 Conforme informação no site da TerraCycle® a separação desses resíduos irão proporcionar uma segunda vida para esses materiais transformando-os em matéria prima para as indústrias, evitando que sejam descartados em lixões ou aterros sanitários. A iniciativa, além de reduzir a quantidade de resíduos, diminui a extração de matéria-prima virgem, contribuindo para a preservação do planeta!

O processo é muito simples! Primeiramente, é preciso montar um Time de Coleta (pode ser uma escola, uma organização, uma empresa, um condomínio, etc.) e depois escolher um representante com mais de 13 anos,  juntar o mínimo necessário de 85 unidades de produtos, o equivalente a 1.020gramas, colocar em uma caixa bem fechada e baixar as etiquetas pré-pagas ou escolher recebê-las pelos Correios. Por último, cole a etiqueta na caixa e entregue a sua remessa na agência  dos correios mais próxima.

Para cada 12 gramas de resíduos enviados o seu time de coleta receberá 2 pontos TerraCycle que equivalem a R$ 0,02 (1 ponto = R$ 0,01). Este valor poderá ser revertido em doações em dinheiro para uma entidade sem fins lucrativos ou escola de sua escolha. Saiba mais sobre o Programa de Pontos  na TerraCycle®.

7 comentários:

  1. Parabéns pelo BLOG...estarei sempre aqui...muito sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Eduardo Marculino pela visita ao nosso Blog e por contribuir deixando seu comentário. É um prazer recebê-lo aqui.
      Abs.
      Odete

      Excluir
  2. Parabéns pelo postagem.Através de iniciativas individuais ou coletivas podemos mudar e levar as pessoas a refletirem sobre suas práticas de consumo e o destino correto dos resíduos que produzem diariamente.Sem dúvida a participação de todos é fundamental. Quero agradecer sua visita e o comentário ao meu blog: O Saber Geográfico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Obrigada Prof. José Carlos pela visita e pelo seu importante comentário. É muito bom contar com o apoio dos profissionais da Educação, parceiros do Educadores Multiplicadores, para fomentar a conscientização e a Educação Ambiental em prol das presentes e futuras gerações.
      Abs.
      Odete

      Excluir
  3. Bom dia Odete
    Parabéns a você MESTRE que não poupa esforços para ensinar e orientar com sabedoria, o meu carinho, a minha admiração e o meu respeito. Feliz dia do PROFESSOR! Tem uma homenagem singela e um mimo para você na postagem de hoje. Felicidades pelo teu dia!
    Beijos com carinho da amiga
    Gracita

    ResponderExcluir
  4. Obrigada querida Gracita e Parabéns pelo dia do professor! Você sim, Educadora e Poetisa, merece receber todo o carinho pela sua dedicação e pelo seu trabalho tão importante para a educação do nosso país.
    Bjs. e muito sucesso.
    Odete

    ResponderExcluir