quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

O Consumismo e o Mundo Globalizado



Já sabemos que o nosso planeta está no seu limite de suportar as ações impostas pelo consumismo desenfreado que o mundo globalizado assumiu nas últimas décadas. Precisamos mudar nossos hábitos para minimizar os impactos ambientais e possibilitar o futuro das próximas gerações.


O Art. 225 da nossa Constituição Federal/88 define que todos tem direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e a coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.


O crescimento populacional, a falta de saneamento básico, o consumismo, a produção exagerada de resíduos (lixo) e o desperdício dos recursos naturais afetam diretamente a sustentabilidade do nosso planeta.


Será que nas suas ações do dia a dia você está agindo dessa forma?


Você inclui os 3R’s (reduzir, reutilizar e reciclar) nas suas atividades cotidianas?


Na sua casa você procura executar as suas atividades diárias, usando os recursos naturais (água e energia), de forma consciente?


O Projeto AJO Ambiental vem sensibilizando o cidadão, há mais de 10 anos, a fazer a sua parte para possibilitar o amanhã das próximas gerações, orientando aqueles que querem fazer o dever de casa, separando seus resíduos para uma destinação correta, incluindo o passo a passo da Coleta Seletiva (conforme determina a Política Nacional de Resíduos Sólidos, Lei 12.305/2010), e o uso dos recursos naturais de forma consciente e responsável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário